23.10.09

Medo

A lendária DARPA, ou Agência de Projetos de Defesa Avançada dos Estados Unidos, é uma divisão militar dos EUA encarregada de projetos secretos que só ficam conhecidos anos depois de iniciados, e em não poucos casos, abandonados. A internet, por exemplo, é obra desses caras malucos.

A última “façanha” deles, liderada por Hirotaka Sato, foi criar um besouro controlado eletronicamente para fazer escutas de conversas secretas sem ser percebido. Para isso, eles implantaram uma série de eletrodos no animal, que estimula o bater de asas da forma desejada, agindo diretamente no sistema nervoso dele. Dessa maneira, podem controlar a decolagem, o vôo e a aterrisagem de besouros - geralmente espécies grandes, de 20 cm, provenientes da África. Esses implantes eletrônicos foram colocados nos insetos antes mesmo deles saírem do casulo.


O projeto já é antigo, e dizem alguns, já estão prontos um exército de besouros-cyborgs para bisbilhotar tudo quanto é ambiente. Alguns outros animais como libélulas, moscas e traças também estão na mira dos malucos da DARPA, e seriam usados em tarefas menores, como leva-e-trás de mensagens, e acesso a locais inacessíveis.

Alguns especulam que esses estudos seriam uma fase preliminar de experimentos similares em humanos, com o intuito de criar homens controlados remotamente por laptops. Existem pesquisas sobre o assunto desenvolvidas principalmente no tempo da Guerra Fria, cujo um dos maiores expoentes é o espanhol Dr. José Manuel Rodriguez Delgado. De acordo com relatórios que vazaram, os experimentos obtiveram sucesso, o que nos leva a especular sobre o andamento desse tipo de pesquisa nos tempos atuais.

Abaixo estão duas fotos da mesma paciente. Na primeira, após receber um estímulo para sentir prazer, e na segunda para atacar a parede.






Fonte: Nerds Somos Nozes

Um comentário:

  1. Essa história de chip controlando animais é bem antiga e acho que hoje a proposta dela está meio que obsoleta porque convenhamos, um virus de computador hoje é muito mais eficiente para espionagem.
    Com relação ao uso em seres humanos, acho que alguns precisam de um certo adestramento (eu por exemplo, rs)

    ResponderExcluir