30.10.09

JEDICON 10 ANOS!



Fãs de Star Wars celebram 10 anos de atividade com visita de ator da Saga

No próximo dia 14 de novembro, fãs da saga ‘Star Wars’ comemorarão 10 anos de seu evento mais importante, a JediCon, um encontro que já é calendário entre os fãs de ficção-científica em todo Brasil. O evento terá um concurso de fantasia (cosplays), palestras, apresentações coreografadas, sorteios, vídeos e muitas outras atrações em um dia inteiro. É um dia onde os fãs podem viver e conviver com pessoas que nutrem a mesma paixão que elas. E pra coroar este momento tão especial, é a primeira vez que a JediCon SP traz um ator, o que torna esta Convenção uma data ainda mais especial e imperdível.

Este ano, a JediCon terá a presença do ator britânico Jeremy Bulloch, que interpretou o Caçador de Recompensas “Boba Fett”, um dos personagens da Trilogia Clássica mais queridos pelos fãs.

“Muitos fãs tem admirado Boba Fett desde a primeira Trilogia, tanto que George Lucas aproveitou o personagem como elemento fundamental da trama na trilogia nova”, explica Marcelo Forchin, presidente do Conselho Jedi São Paulo: “Assim, a organização do evento pensou nesta JediCon SP como uma oportunidade especial para que os fãs possam conhecer alguém que esteve nas gravações dos filmes, e que certamente trará detalhes inéditos sobre a saga”.

Popularidade recorde em poucos minutos de visibilidade

Nascido na cidade de Market Harborough, no coração da Inglaterra, em 16 de fevereiro de 1945, Jeremy Bulloch já havia feito pequenos papéis em filmes de James Bond (007), quando foi convidado para vestir a armadura de Boba Fett em 1980, no filme ‘O Império Contra-Ataca’ e depois em 1983 em ‘O Retorno do Jedi’. O personagem, entretanto, surgiu pela primeira vez em desenho animado em 1978 em uma animação produzida para um especial do dia de ação de graças, exibido no Brasil como especial de Natal de Guerra nas Estrelas. Alguns dizem que era o capacete que parecia um balde, outros que era o foguete propulsor nas costas. O fato é que poucos personagens ganharam a admiração de tantos fãs com tão poucas atuações – em especial por sua destacada presença em “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”.

De fato, o sucesso do “cabeça de balde” (apelido dado pelo próprio filho de Bulloch) foi tão grande que George Lucas o transformou em um dos personagens mais importantes da nova trilogia, ao mesmo tempo dando-lhe uma origem detalhada e interessante - Boba Fett seria um clone sem modificações genéticas do Caçador de Recompensas Jango Fett, que o criou como a um filho e que foi responsável pelo desenvolvimento dos “Clone Troopers”, soldados que mais tarde comporiam a força principal do Império.

A participação de Jeremy Bulloch em convenções de Star Wars é comum em todo o planeta, e sua popularidade se dá não só por ele ter vestido a armadura de Boba Fett, mas por causa do seu ponto de vista privilegiado dos bastidores da Saga, onde era o chamado “pau-pra-toda-obra”. Por exemplo: ainda em O Império Contra-Ataca, Jeremy também encarnou o Tenente Sheckil, que era o oficial do Império que segura a Princesa Leia na Cidade das Nuvens enquanto ela grita para Luke Skywalker tentando avisar de que ele está para cair em uma armadilha. Na nova trilogia, Jeremy fez uma participação especial a convite de George Lucas, no Episódio III, onde ele interpretou o Capitão Jeremoch Colton que pilota a nave Tantive IV, em cena que foi cortada da edição final mas que não representa nenhum problema para os fãs que se orgulham de saber os detalhes mais obscuros da saga e que esperam ouvir de Bulloch detalhes nunca antes contados no Brasil.

Informações do evento:

JEDICON SP 2009 - Dia 14 de Novembro de 2009
Evento organizado de fã para fã sem fins lucrativos e com arrecadação de alimentos para doação
Local: APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº 547 – Santana (Próximo à estação Portuguesa-Tietê do Metrô)
Horário: das 10:00 às 18:00
Ingressos: R$ 25,00
Informações: http://www.conselhosp.com.br/jedicon
E-mail: contato@conselhosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário